Sindalquim discute melhorias para o trabalhador, em reunião política da Fequimfar

O presidente do Sindalquim, João Pedro Alves Filho, participou na semana passada da reunião do Conselho Político da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo, em Praia Grande. Ao lado de outros dirigentes do setor e da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico (CNTQ), João Pedro discutiu assuntos de interesse dos trabalhadores.

Entre os assuntos discutidos o atual momento que o movimento sindical brasileiro atravessa e o desequilíbrio na relação capital e trabalho. Também foi discutido o desmonte trabalhista e previdenciário, além da falta de diálogo com a sociedade e com os atores envolvidos, prejudicando gravemente milhões de brasileiros.

“Estamos discutindo formas de fortalecer o trabalhador. Para que ele não fique desamparado”, afirma o presidente do Sindalquim.