Sindalquim faz assembleias a partir desta segunda-feira no setor do etanol

Entidade convoca os trabalhadores para discussão da pauta de reivindicações da categoria. Data-base é 1º de maio

Por: Henrique Fernandes

A diretoria do Sindalquim realiza a partir desta segunda-feira (18) assembleias em todas as unidades  que produzem etanol e açúcar da região. O objetivo é levar ao conhecimento dos trabalhadores a pauta de reivindicações da categoria, que foi formalizada na semana passada, pelos dirigentes sindicais do Estado de São Paulo, ao lado da Federação dos Químicos, em Praia Grande.  “Pedimos sempre que os trabalhadores participem ativamente das assembleias. É o futuro da negociação e precisamos de união nesse momento”, afirmou o presidente do Sindalquim, João Pedro Alves Filho.

As assembleias começam nesta segunda (18) na Usina Colombo de Santa Albertina, na Usina Tereos Tanabi, e na Tiete Agroindustrial, em Paraíso.  Na terça, as assembleias serão nas unidades da Alcoeste, em Fernandópolis, e nas usinas Moreno, de Monte Aprazível, e Coplasa, de Planalto. Na quarta-feira os diretores falarão com os trabalhadores das usinas Colombo, de Palestina, da Cofco, de Meridiano, e da Cofco de Sebastianópolis do Sul. E na quinta, as empresas que receberão as assembleias serão as empresas Moema, de Orindiúva, Usina Itajobi, de Elisiário, e na Tiete de Ubarana. Já na sexta as assembleias serão na Colombo, de Ariranha, na Nardini, de Vista Alegre do Alto,  e na Malosso, de Itápolis.