Sindalquim participa de Reunião do Cerest em Rio Preto

No encontro foi debatida a campanha “Abril Verde”

Por: Henrique Fernandes

O secretário geral do Sindalquim Ilson Aparecido Martins, participou nesta segunda-feira (11) de reunião patrocinada pelo Cerest – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador, de Rio Preto. O encontro aconteceu no Auditório do SITCOM e contou com a participação de várias entidades sindicais, representantes de órgãos da prefeitura, SESC, Conselho Municipal de Saúde e da própria entidade, onde foram discutidas ações à serem estabelecidas ao movimento “Abril Verde”.

O dia 7 de abril é o Dia Mundial da Saúde e o dia 28 de abril é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente do Trabalho.  O Cerest em conjunto com as entidades vão criar uma campanha de conscientização e prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. “Nesse primeiro encontro debatemos várias ideias, que agora começam a tomar corpo”, afirmou Martins.

Atualmente o Brasil encontra-se em 4º lugar no ranking de países com maiores índices de ocorrência de acidentes de trabalho. Estima-se que 2,3 milhões de trabalhadores morrem todo ano devido a acidentes de trabalho ou doenças ocupacionais.