Sindalquim participa de seminário na Federação dos Químicos

Evento discutiu a nova legislação trabalhista

O presidente do Sindalquim, João Pedro Filho, ao lado do secretário geral, Ilson Martins, e da advogada da entidade, Luciana Ramos de Freitas, participou nesta terça-feira (27), de seminário na sede da Federação dos Químicos – Fequimfar, em São Paulo, sobre a nova lei trabalhista.  Todos os 33 sindicatos filiados a Fequimfar participaram do encontro. “O momento é para união e todos falarem a mesma linguagem. Esses seminários são muito importantes”, afirmou o presidente, Joao Pedro.

“As decisões que envolvem a classe trabalhadora devem ser sempre coletivas! Por exemplo, se os Acordos Coletivos tivessem que ter adesões individuais, certamente seriam geradas condições diferenciadas dentro da mesma empresa, criando atritos e dificultando a gestão”, destaca Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical. A FEQUIMFAR e seus 33 Sindicatos filiados representam mais de 195 mil trabalhadores no estado de São Paulo, distribuídos nos segmentos químicos, farmacêutico, produção de etanol, brinquedos, instrumentos musicais, entre outros.