Usinas vendem 1,91 bi de litros de etanol em um mês e meio

Segundo o último boletim divulgado pela Unica na semana passada, de 1º de abril até 15 de maio, as vendas de etanol pelas usinas da região Centro-Sul, alcançaram 1,91 bilhão de litros. Deste total, 1,86 bilhão de litros foram vendidos no mercado doméstico, sendo 934,72 milhões de litros de etanol hidratado, e 921,25 milhões de litros ao etanol anidro. De acordo com a Unica, somente 51,80 milhões de litros foram destinados à exportação.

As vendas de anidro na primeira quinzena de maio totalizaram 327,29 milhões de litros, volume semelhante ao registrado na quinzena anterior (316,65 milhões de litros). Já as vendas de etanol hidratado no mercado interno apresentaram um crescimento significativo neste período, quando foram comercializados 419,85 milhões de litros na primeira quinzena do mês – alta de 37,71% comparativamente aos 304,88 milhões de litros registrados na última quinzena de abril deste ano, segundo a entidade.

A Unica explica que este aumento das vendas de etanol hidratado é atribuído à recomposição dos estoques operacionais pelos agentes de comercialização e à recuperação da competitividade do produto frente à gasolina.

Fonte: Udop, em 30/05/2011