Sindalquim realiza pagamento da última parcela de ação que beneficia trabalhadores de Monte

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de São José do Rio Preto e Região  (Sindalquim) fez nesta segunda-feira (27/01/14) o pagamento da última parcela da ação de reclamação trabalhista, na qualidade de Substituto Processual, ajuizada em 18 de junho de 2010, na Vara do Trabalho de Tanabi-SP ( processo nº 00577-66.2010.5.15.0104), que beneficia mais de 100 trabalhadores da Usina Moreno, de Monte Aprazível/SP. Os pagamentos ocorreram durante todo o dia, no Plenário da Câmara Municipal, na cidade de Monte Aprazível/SP. 

O presidente do Sindalquim, Almir Fagundes, falou sobre a luta que o Sindalquim trava com as empresas, sempre buscando melhores condições de trabalho para os trabalhadores. “O nosso departamento jurídico, em conjunto com a diretoria, se mobilizaram muito bem nessa ação, sempre com respeito pela base. O resultado são essas ações beneficiando os trabalhadores”.

Os trabalhadores que não compareceram nesta segunda, dia 27, podem procurar a entidade durante horário comercial, das 8 às 17h30, para receberem seu pagamento adicional. Os mais de 100 trabalhadores da empresa que foram contemplados receberam de forma retroativos valores devidos a título de adicional de periculosidade.
 
 
Sindalquim informa
 

A entidade já ajuizou um novo processo reclamando adicionais de insalubridade e periculosidade a partir de junho de 2010 para todos os trabalhadores. A ação foi proposta no dia 3 de julho, no ano passado, e tramita na Vara do Trabalho de Tanabi. Logo que ocorra a decisão, o Sindicato vai entrar em contato com os trabalhadores que terão direito.  

Deixe um comentário