Diretores do Sindalquim participam da assembleia da aprovação da pauta dos químicos

O presidente do Sindalquim , Almir Fagundes, e os diretores Cleber Antonio de Souza e Paulo Dinallo, participaram na última quinta-feira (22/09), em São paulo, da AGE (Assembleia Geral Extraordinária) para aprovação da pauta de reivindicações do setor químico, na sede da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo – Fequimfar, em São Paulo. Após discutirem e debaterem, os dirigentes dos sindicatos filiados a Fequimfar aprovaram a pauta por unanimidade. A data-base da categoria dos químicos é 1º de novembro.

Na pauta de reivindicação aprovada dos trabalhadores da indústria química consta reajuste de 2% de aumento real mais INPC do período, que poderá ser de 9,11 % pelo INPC.  “O objetivo da campanha é mobilizar as companheiras e companheiros e conseguir um reajuste digno, corrigindo os salários”, afirmou Fagundes.  A Fequimfar e seus 33 Sindicatos filiados representam mais de 150 mil trabalhadores em todo o estado de São Paulo nos segmentos químico, plástico, fertilizantes, abrasivos, cosméticos, tintas e vernizes.

Também na quinta-feira, dia 22, o presidente do Sindalquim participou da assinatura da Convenção de Prevenção de Acidentes em Máquinas Injetoras de Plástico e Sopradoras. Foi renovada a convenção coletiva referente ao período 2016/2017.  “Nós do Sindalquim investimos muito na prevenção de acidentes. Todos os anos realizamos nosso seminário de prevenção de acidentes, orientando, conscientizando os trabalhadores da região. A assinatura dessa convenção é muito importante para proteger os trabalhadores”, afirmou Fagundes.