Nova sede do Sindalquim é inaugurada em Rio Preto

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Químicas e Farmacêuticas de Rio Preto e Região (Sindalquim) inaugurou nesta segunda-feira, dia 13 de dezembro de 2010 à noite sua nova sede, localizada na avenida América, número 364, na Vila Diniz. Além de toda a Diretoria, familiares e funcionários do SINDALQUIM, estiveram prestigiando o evento o presidente da FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS QUÍMICAS E FARMACÊUTICAS DO ESTADO DE SÃO PAULO (Fequimfar), Sérgio Luiz Leite e o presidente da FORÇA SINDICAL ESTADUAL, Danilo Pereira da Silva.

“É um presente e tanto para os trabalhadores. Tenho o privilégio de assistir isso aqui hoje”, afirmou Danilo, ex-presidente da Fequimfar e atual vice. Já o atual presidente da Federação, Sérgio Leite, falou das dificuldades que o setor do álcool enfrentou há alguns anos e como saiu da crise. “Nós nos organizamos, ajudamos o setor a se restabelecer na época de crise e agora temos estrutura para atender melhor os trabalhadores. Todos estão de parabéns”.

O sobrado com mais de 300 metros quadrados de construção foi todo reformado e fica próximo ao Ciretran e ao Atacadão, na Vila Diniz. A nova sede é totalmente acessível para portadores de necessidades especiais. “Não tínhamos quase estrutura alguma há alguns anos e hoje temos um patrimônio que é dos trabalhadores. Isso é motivo de orgulho para todos, mas só foi possível porque temos um presidente e uma diretoria honesta que sabe investir a contribuição paga pelo trabalhador”, falou em tom emocionado o diretor Rogério Menandro.

O presidente do SINDALQUIM, Almir Aparecido Fagundes, quebrou o protocolo durante sua fala e abriu para que diretores da entidade pudessem usar a palavra. Fizeram uso os seguintes diretores: Oscar, Ilarim, Eurípedes, João Pedro e a advogada Luciana falou em nome dos funcionários. Todos agradeceram o empenho da Diretoria do Sindicato e elogiaram a estrutura da nova sede.

Almir Fagundes ao retomar o uso da palavra, primeiramente agradeceu a Deus por todas as bênçãos e conquistas e disse ainda, que não podemos sonhar, temos que ser sonhadores. Encerrando sua fala completou dizendo que: “não somos vencedores, somos muito mais que do que vencedores, pois nós lutamos e vamos continuar lutando pelo bem dos trabalhadores e essa nova sede é só o começo”. Ao final, desejou a todos os presentes um feliz 2011 em nome de JESUS CRISTO.

Veja mais fotos do evento: